Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Versão

Proprietário

Nota

Data

1.0

Rafael Carvalho

Criação do Documento

06/03/2024

Índice
minLevel1
maxLevel6
outlinefalse
stylesquare
typelist
printablefalse

Objetivo

Este documento visa detalhar o recurso de Triagem de Exames. Onde serão apresentados detalhes para que recurso seja ativado, assim como as exemplificações de funcionamento do mesmo, a fim de orientar o laboratório a ter um controle assertivo da triagem de suas amostras e controle efetivo da distribuição das mesmas.

Parametrização Necessária

O recurso de monitoramento das coletas é ativado por posto e por exame, ou seja, é possível deixar o recurso ativado em uma determinada unidade de coleta e desativado em outra unidade, assim como os exames também.

...

Caso o exame tenha sido incluso no atendimento, sem ter tubo de triagem, não será possível realizar a triagem do exame por essa tela. Mesmo que informe posteriormente o tubo e faça a edição do exame no atendimento, não irá mostrar, precisa ter o tubo no momento de INCLUSÃO do exame no atendimento.

Triagem de Exames

Com o parâmetro ativo, e o operador com permissão na tela de “Recebimento e Falta Material/Triagem”, devemos acessar o menu Gerencial Rotina > Coleta Material - (Triagem), conforme imagem abaixo:

...

image-20240711-171306.pngImage Added

Feito isso, será aberto a tela de Triagem, conforme imagem abaixo:

...

Temos 4 deles com status “FM - Cadastro” (No caso a nomenclatura está modificada, o padrão é FALTA MATERIAL), nesse caso, serão triado os 4 exames.

Exemplo Etiqueta:

...

image-20240711-173244.pngImage Added

Ao digitar/ler o código de barras da etiqueta, no caso “002023487001“ é exibido a mensagem de confirmação e o tubo é exibido na tabela abaixo:

...

Após isso, o processo de triagem para esse tubo está concluído, os status do exames passam para “TR” possibilitando a digitação de resultados.

Conclusão

O recurso de Triagem, é de suma importância para garantir a rastreabilidade das amostras do laboratório e efetividade durante a leitura das etiquetas para triar a amostra/exames corretamente, além de proporcionar uma qualidade e organização nas unidades de coleta e no setor técnico que realiza a triagem.