Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual View Version History

« Anterior Versão 7 Próxima »

Manual com objetivo de mostrar passo a passo de como realizar o cadastramento de Posto de Coleta.

Versão

Proprietário

Nota

Data

1.0

Rafael Carvalho

Criação de documento

23/06/2020

Índice

Conceito do Posto de Coleta

Entende-se como posto de coleta, todas as unidades de coleta do laboratório, desde a matriz até as filiais, ou seja, para cada unidade, deverá ser cadastrado um posto de coleta, sendo assim, podemos colocar configurações específicas de acordo com a unidade.

É importante salientarmos que todos os itens apontados neste manual, são dados sugestivos. Sendo assim, o laboratório pode criar as métricas e apontamentos que julgarem necessários, variando com o nível de apontamento que desejam atingir.

Nas telas teremos os seguintes botões que serão PADRÃO para TODAS TELAS:

Adicionar: Adiciona novo registro.

Figura 1. Botões Padrão.

Modificar: Modifica informações do registro selecionado.

Consultar: Apenas consulta informações do registro selecionado sem possibilidade de alterar.

Excluir: Exclui registro selecionado.

Histórico de exclusão: Exibe histórico das exclusões dos registros.

Ativar/Desativar: Ativa/Desativa um registro, deixando-o inativo ou ativo.

Atualizar: Atualiza tela com últimos registros incluídos e alterados.

Figura 1. Botões Padrão.

Cadastro de Posto de Coleta

Para cadastrar um posto de coleta, devemos levar em consideração a descrição correta desse posto, geralmente o nome do local, porém o laboratório pode escolher essa descrição como achar melhor.

Inicialmente, devemos ir na aba de “Cadastros” e clicar em “Posto de Coleta” conforme imagem abaixo:

Figura 2. Cadastro de Posto de Coleta.

Figura 2. Cadastro de Posto de Coleta.

Feito isso, será aberto a tela de cadastro de posto de coleta, onde devemos clicar em ”Adicionar” e em seguida será aberto a seguinte tela:

Figura 3. Cadastro de Posto de Coleta.

Figura 3. Cadastro de Posto de Coleta.

Agora, na aba Dados, iremos digitar os dados desse posto de coleta, devemos preencher o Código e a Descrição e os demais dados são opcionais, abaixo está uma explicação dos parâmetros dessa tela.

“Cor de fundo no atendimento”

Aqui você pode selecionar uma cor de fundo para a tela de cadastro de atendimento, selecionando a cor ao clicar nela abrirá uma tela para selecionar a cor e em seguida clicar em “OK”, feito isso, marcamos a opção “Ativa”.

“Ativa numeração automática”

Ao marcar essa opção no cadastro do Posto, a numeração da amostra será definida pelo sistema automaticamente, de forma sequencial, exemplo: amostra 000001, 000002 e assim por diante.

Caso não seja marcada, o usuário (Funcionário que realiza os cadastros do atendimento) terá que digitar a numeração das amostras manualmente no ato do cadastro de atendimento. (Não conseguirá utilizar a mesma numeração de amostra para atendimentos distintos que estão utilizando o mesmo posto)

“Utiliza controle de coleta e envio de material”

Essa opção serve para o posto utilizar o sistema de controle de coleta e envio de material para a matriz, temos um manual para utilização dessa tela.

Controle de Coleta

“Exige o preenchimento do campo senha do atendimento”

Essa opção, vai obrigar o usuário que cadastra os atendimentos a sempre preencher o campo “Senha” na aba do cadastro do atendimento.

“Exibe alerta no cadastro de atendimento caso o paciente tenha feito exames no período de “X” dias”

Essa opção vai fazer o sistema exibir um alerta quando o usuário selecionar algum prontuário que tenha feito algum exame dentro do período pré-estabelecido, por exemplo:

Suponhamos que tenhamos colocado um período de 10 dias.

Prontuario : 000000001 “Maria” fez um atendimento dia 13/06/2020 e dia 19/06/2020 ela voltou para fazer outro atendimento, ao selecionar o mesmo prontuário para cadastrar o atendimento o sistema exibirá uma mensagem informando que o paciente ja teve atendimento a “X” dias atrás e mostrará o número do atendimento.

“Imprime etiqueta do apoio (ws) no cadastro de atendimento”

Essa opção vai realizar a impressão da etiqueta do laboratório de apoio automaticamente ao finalizar o cadastro de atendimento, porém o exame precisa estar configurado corretamente para realizar a impressão automática quanto o envio para o laboratório de apoio.

OBS: Só é utilizado para utilização do recurso de Web Service.

Integração WebService Apoio

“Envio/Entrega/Convênio Padrão”

Aqui podemos selecionar o envio/entrega/convênio padrão para esse posto, como um facilitador para o cadastro, pois ao selecionar o posto já irá trazer os dados que inserimos como padrão, mas podem ser alteradas no ato do cadastro.

“Figura fundo”

Aqui podemos configurar uma figura para o fundo dos laudos para esse posto, portanto, podemos usar um fundo diferente do geral para o posto, tendo assim uma imagem personalizada.

OBS: Criação da imagem e configuração é feita pelo suporte da softeasy, caso deseja utilizar o recurso, abrir um chamado para o setor entrar em contato.

Para criação do Posto é OBRIGATÓRIO apenas o Código e Descrição, não podendo repetir o código já utilizado em algum posto já cadastrado no sistema.

é OBRIGATÓRIO ter um posto selecionado tanto no cadastro do prontuário, quanto no cadastro do atendimento.

ABA DE CADASTRO REDUZIDO

Aqui podemos desobrigar alguns dados conforme desejarmos para utilizar a opção de cadastro rápido para realizar os cadastros de atendimentos, ou seja, podemos utilizar essa opção para desobrigar alguns dados do prontuário para ser mais rápido a inclusão do atendimento.

Figura 4. Aba Cadastro Reduzido.

Figura 4. Aba Cadastro Reduzido.

ABA DE LAUDOS WEB

Essa tela é destinada para configuração de pasta de gravação para laudos web, porém apenas para clientes que utilizem o portal “Meu Resultado” e ”SLINE”, para o portal da SOFTEASY não é necessário.

Figura 5. Aba Laudos Web.

Figura 5. Aba Laudos Web.

Conclusão

O cadastro de posto de coleta auxiliará na visualização e separação dos atendimentos por unidade, sendo assim, portanto, um facilitador para emissão de relatórios, restrição dos operadores para acesso apenas a dados da unidade entre outros, entretanto, é necessário que todas as informações sejam preenchidas adequadamente de acordo com o desejado.

  • Sem rótulos