Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

Informações

Manual com objetivo de mostrar passo a passo de como realizar o cadastramento de operadores e dos níveis de acesso dos operadores.

Versão

Proprietário

Nota

Data

1.0

Rafael Carvalho

Criação de documento

07/12/2023

1.1

Rafael Carvalho

Atualização novo Menu

11/07/2024

1.2

Rafael Carvalho

Att. Cópia Permissão

04/11/2024

Índice

...

 Vídeo Aula

...

Conceito do Cadastro de Operadores e Níveis de Operadores

...

Cadastro de Operadores e Níveis de Operadores

...

Índice
minLevel1
maxLevel7
excludeÍndice
stylesquare

Conceito do Cadastro de Operadores e Níveis de Operadores

 EntendeEntende-se como cadastro de operador, todos os funcionários que terão acesso ao sistema, sendo assim, cada um tendo seu login e senha com suas devidas permissões estabelecidas de acordo com sua função.

...

10 - Histórico de Exclusão: Exibe em lista uma rastreabilidade de todos os registros deletados da tela específica.

Cadastro de Operadores e Níveis de Operadores

Para chegarmos as permissões dos operadores, devemos levar em consideração, a função e a área do funcionário, quais telas ele poderá acessar e fazer inclusões/alterações/exclusões, e quais informações serão disponibilizadas para ele, lembrando que esse processo é de total responsabilidade da instituição.

...

Cadastro de Níveis de Operadores: Onde estabelecemos padrões de permissões para as respectivas áreas, facilitando a inclusão de operadores e alterações nas permissões dos operadores já cadastrados. 

Cadastro Níveis de Operadores

Para cadastrar os níveis de operadores, devemos acessar o menu de cadastro de níveis de operadores, em: “Cadastros” e “Níveis de Operadores”.

...

Será apresentada a tela de cadastro de níveis de operadores, e devemos clicar no botão de “ADICIONAR”, ao clicar no botão irá aparecer a seguinte tela:

...

image-20240711-160253.pngImage Added

Nesta tela devemos dar um nome ao Nível, como desejarmos, aconselhamos fazer por cargo para facilitar, por exemplo: “Recepcionista” e após isso definir as permissões que serão padrões para funcionários dessa área. Podemos analisar que temos 5 abas, e diversas permissões em cada aba que são referente as telas do sistema.

Informações

Abas: Cadastros, Pacientes (Gerencial), FinanceiroGerencial, Rotina, Financ./Faturam., Gestão de Qualidade, Relatórios, Faturamento, Estatísticas Estatísticas, Agendamentos, Integrações, Sugestões e Configurações, que são referentes as opções que temos na parte superior lateral esquerda do sistema, conforme imagem abaixo:

...

Cadastros: Referente aos cadastros para alimentação do sistema, por exemplo: operador, exames, layouts de exames, prontuário, convênios, médicos, posto de coleta, tabela de preços, cadastros financeiros, cadastros de faturamento, etc.

Gerencial: Referente as opções relacionadas aos gerentes, por exemplo: Configurações de Automações, BI (Business Intelligence), Dashboard Gerencial, Dashs de Fluxo de Caixa, Painel do Cliente (Boletos/Pagamentos sobre o sistema), etc.

Rotina: Referente as opções relacionadas ao paciente, por exemplo: atendimento, orçamento de exames, caixa, lançamento de resultados, liberação de resultados, impressão de mapa grade, etc.

FinanceiroFinanc./Faturam.: Aba referente a parte financeira e de faturamento que o sistema oferece, por exemplo: lançamento de contas (Pagar e Receber), painel do cliente (consulta dos boletos), visão de competência, fluxo de caixa, Caixa,Faturamento dos convênios, guia tiss, etc. etc.

Gestão da Qualidade: Aba referente ao módulo de Gestão da Qualidade, por exemplo: Normas de Qualidade (Para auditoria), Não Conformidades, Metricare, etc.

Relatórios: Aba referente a todos relatórios que o sistema oferece, por exemplo: aniversariantes, tempo total de atendimento (TAT), etc.Faturamento: Referente ao faturamento dos convênios, guia tiss, Histórico de Importações de Apoio, etc.

Estatísticas: Aba referente a todos relatórios de estatística que o sistema oferece, por exemplo: estatística de exame, de convênio, operador, recipientes, power bi (pacote a parte), etc., etc.

Agendamentos: Aba referente as solicitações de agendamentos e agendamentos confirmados, referente a visão do paciente.

Integrações: Aba destinada as integrações que o sistema oferece, por exemplo: Envio/Importação de Exames para Apoio, Gerenciamento de Interface, Integração com WhatsApp, ChatGPT, etc.

Sugestões: Menu destinado a sugestão de recursos/melhorias com interação entre todos os clientes softeasy, podendo ter votos e acompanhamento da solicitação.

Configurações: Configurações do sistema, geralmente , parâmetros em geral, setor de impressão, etc,. Geralmente configurado pelo suporte (SOFTEASY).

...

Podemos fazer a pesquisa de níveis de operadores já incluídos no sistema através do Código, da Descrição ou Status.

Cadastro de Operadores

Para realizarmos o cadastro dos operadores, devemos acessar o seguinte menu do sistema “Cadastros” e “Operadores”, conforme imagem abaixo:

...

Informações

É possível configurar em “MENU FAVORITOS” uma lista de menus favoritos para cada operador, exemplo, para o médico, menu de Lançamento/Assinatura de Exames, para recepcionista, Atendimento, Orçamento, Impressão de laudo, etc.]

É possível também determinar Dias e Horário Inicial/Final que o Operador poderá acessar o sistema.

Feito isso, clicaremos em “GRAVAR” e o usuário será criado, conforme exemplo abaixo:

...

image-20241104-192134.pngImage Added

 Podemos fazer a pesquisa de operadores já incluídos no sistema através do Código, Descrição ou Status.

É possível também, realizar a cópia das permissões de um operador para o outro, clicando no ícone (estrela azul).

Devemos pesquisar o operador que queremos inserir as permissões, ou seja, o Operador de DESTINO.

Após clicar no ícone, será aberto uma janela onde será necessário informar o Operador que possui as permissões, ou seja, o Operador de ORIGEM.

Também devemos selecionar os itens a serem copiados “Toda a parte de Cadastros, Gerencial”, etc.

...

Após criar o operador, faremos o login no sistema para verificar se está tudo ok de acordo com o que preenchemos. No exemplo criamos o login RAFAELC, então iremos fazer o login com esse usuário, utilizando o DOMINIO do seu laboratório. Conforme no exemplo abaixo:

...

Ao fazer login conseguimos identificar na parte superior a direita do sistema o operador que estamos utilizando, como podemos ver na imagem acima.

Nota

Caso o operador não tenha nenhuma permissão no MENU, o ícone/menu não será exibido na tela.

Nota

Caso seja realizado alterações nas permissões do Operador, relacionadas a ACESSO do menu é necessário deslogar do operador e logar novamente para que a Tela apareça/desapareça na listagem dos MENUS, com relação as permissões de adicionar/modificar/consultar/deletar não tem necessidade de realizar o login novamente.

Nota

Lembrando que aconselhamos a não renomear um operador, por ex.: funcionária maria que era da recepção saiu do laboratório e então foi contratado o funcionário marcos para a recepção, NUNCA alterar o nome do operador da RAFAELC para MARCOS, pois dados registrados no operador da RAFAELC estarão salvos nesse operador, o aconselhável é DESATIVAR o operador que não faz mais parte do laboratório, no caso a RAFAELC e criar um novo operador para o MARCOS.

Conclusão

O cadastro de níveis de operadores auxiliará na configuração de permissão dos operadores, podendo ser um facilitador na criação de um novo operador. Entretanto, é necessário que todas as informações sejam preenchidas adequadamente de acordo com o desejado.

...